Sobre mim

 

Sou um jornalista brasileiro especializado em economia, atualmente cursando o doutorado em Jornalismo, Mídia e Globalização e atuando como jornalista econômico em diversas mídias sociais. Minha trajetória que se estende desde 1989, tenho experiência em grupos de comunicação privados, sindicatos, órgãos governamentais e organizações da sociedade civil.

 

Demonstro liderança através do exemplo, pautando minhas ações pela humanidade e integridade através da informação. Ao conduzir equipes de redação e multimídias, adoto uma abordagem inclusiva e colaborativa, orientada para alcançar compromissos mútuos. Ao longo da minha carreira, desenvolvi e implementei estratégias de comunicação, treinamento e avaliação em 360 graus, envolvendo equipes talentosas em diversas capacidades.

 

Essa experiência me proporcionou o desenvolvimento de fontes-chave em setores variados, desde movimentos populares até Big Techs e instituições empresariais em toda a América Latina. Minha atuação no jornalismo econômico abrange tanto o cenário nacional quanto o internacional, escrevendo sobre mercados financeiros, políticas públicas e questões ambientais desde a década de 1990.

Esses trabalhos foram desenvolvidos em colaboração com diversas organizações da sociedade civil e grupos privados, consolidando meu comprometimento em abordar temas econômicos de maneira abrangente e informada.

Me acompanhe em outras mídias e blog:

Geração 65

Google Groups

Hashnode (blog)

WordPress

Blogger

Medium

Reddit

Tally

Weebly

Ko-fi

Patreon

Sebrae Respostas

Tabnews

Mastodon

Spoutible

Twitter

Post.news

YouTube

Pinterest

Instagram

Facebook

TikTok

LinkedIn

Flickr

SlideShare

Clippings.me

Hashnode

SoundCloud

GitHub

Twitch

Linktree

Beacons.ai

Gravatar

Linklist.bio

About.me

Bagy.bio

Campsite.bio

Bio.link